ALINHAMENTO
NORMAL |
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É
quando se utiliza
os próprios
recursos de regulagem
do veículo.
O alinhamento das
rotas de um veículo
é essencial
para garantir um deslocamento
estável e evitar
desgastes prematuros
dos pneus. Através
dos efeitos do tempo
de uso e impactos
sofridos na suspensão,
as rodas tendem a
ficar desalinhadas
exigindo o diagnóstico
e as devidas correções
nos componentes da
suspensão.
As rodas dianteiras
dos veículos
podem ser ajustadas
através de
regulagens próprias,
contudo as rodas traseiras,
na maioria dos veículos,
não possuem
recursos de regulagem.
Alinhar as rodas dianteiras
sem corrigir o alinhamento
traseiro, causa o
efeito do volante
torto. |
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ALINHAMENTO
TÉCNICO |
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É
quando se utiliza
de metodologia e equipamentos
específicos
para corrigir as configurações
de ângulos e
medidas de alinhamento.
Na suspensão
Dianteira, pode ser
corrigido os ângulos
de Camber e Caster.
Na suspensão
Traseira, pode ser
corrigido o ângulo
de Camber e as medidas
de alinhamento (convergência
e divergência). |
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Correção
da cambagem dianteira. |
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